sábado, 30 de maio de 2015

Carpe Diem


GÊNERO: Drama

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Livre

SINOPSE: Um homem de quarenta e oito anos de idade passa por uma crise existencial, e passa a questionar o sentido e o rumo que sua vida tomou.


CARPE DIEM

Já parou para pensar como a vida passa depressa? Como, embora avancemos, o tempo sempre chega primeiro em nosso destino? Talvez você ainda não saiba o que eu sinto. Talvez já saiba. Ou talvez ninguém saiba o que eu sinto.

Em meus quarenta e oito longos anos de experiência, já vivi muitas coisas. Já estive em muitos lugares, já passei por várias situações, aventuras. Sou o que podemos chamar de homem experiente, vivido.

Eu estive na Itália, onde apreciei as mais belas paisagens, estive com as pessoas mais influentes, jantei nos melhores restaurantes, acompanhado das mais belas mulheres. Certa vez estive em Portugal. Velejei nas mais deslumbrantes praias que já vi, desfrutei das mais elegantes festas, me vesti com os mais vistosos e ilustres trajes disponíveis. Mas se aparentemente já vivi o bastante, então por que me sinto tão incompleto, tão só?

Em uma manhã, algo que vi me fez pensar na minha forma de vida. Uma mulher, de aparência cansada, despenteada, vestindo um avental, estava parada em frente a uma escola. Um garotinho, com uma mochila nas costas, vinha correndo em sua direção e a abraçou. Mesmo abatida, ela abriu um grande sorriso ao ver seu filho. E foi quando me dei conta de que, embora a idade que tenho, eu nunca tive filhos, nunca me casei, nem sequer me apaixonei uma única vez na vida.

Por todos esses anos, eu sempre tive tudo, mas nunca tive alguém com quem dividir. Por toda a minha vida eu pensei tanto em apenas viver, que acabei não vivendo.

Mas afinal, o que é a vida? Será que existe uma fórmula para a felicidade? E se tudo isso um dia acaba, qual o sentido de viver?

As pessoas se esquecem de que o que dá sentido à nossa existência não são os nossos bens materiais, nem as nossas conquistas pessoais, nem mesmo nossos objetivos alcançados. Mas sim as pessoas ao nosso redor com quem podemos dividir isso. Com quem podemos contar, com quem podemos compartilhar.

Eu vivi em um mundo onde só dei valor a coisas fúteis. Coisas que, embora grandiosas, nunca preencheram o vazio do meu peito. Talvez você que esteja lendo isso esteja buscando as mesmas coisas que eu tive. Te encorajo a tentar conquista-las, mas nunca se esqueça que nada vale a pena se não pudermos ter ao nosso lado as pessoas que fazem nossa vida ser mais completa e intensa. A vida é muito curta para deixar de aproveitá-la ao lado das pessoas que ama. Aproveite a vida. Aproveite o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário